quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Resenha de "TESTAMENTO" no site italiano OndaRock.it



 http://www.ondarock.it/recensioni/2013_radiomorto_testamento.htm

RÁDIO MORTO

Testamento

2013 | experimental, art-rock

Rádio Morto è la misteriosa creatura con cui il brasiliano Raphael Mandra dà sfogo ai suoi incubi. Dark-ambient, horror-music, no-wave, folk, industrial, spoken-word e sperimentazioni varie rappresentano le coordinate principali di queste sedute psicanalitiche non sempre produttive ma, in ogni caso, affascinanti per l’impatto perverso delle contaminazioni.

Attraverso il download gratuito, Mandra ha già rilasciato un gran numero di lavori e “Carnificina”, targato 2012, è probabilmente il suo momento più convincente, grazie anche ad inclinazioni Gnaw Their Tongues. Dal canto suo, “Testamento”, introdotto dalle sinistre sirene di “Ad Mortem” e dalla malefica indolenza di “Gótica Profana”, pur assestandosi su livelli non eccelsi, riesce comunque a  manifestare le mille sfaccettature di un sound enigmatico.

Con sinistro piacere, si ascoltano, dunque, l’hip-hop catatonico di “Misantropia”, il folk isterico di “O Indigente” e il caos di “Vultos Satânicos”; si partecipa, inoltre, con mesta rassegnazione ai recital funebri di “Santa Vadia” e della title track, senza disdegnare la free-form eroinomane di “Garota Cadáver”, le gelide peregrinazioni interiori di “A Eternidade” e i Test Dept nel frullatore di “Apocalipse”.

Abaixo uma tradução aproximada do texto:
 
Rádio Morto é a criatura misteriosa com quem o brasileiro Raphael Mandra vazão a seus pesadelos. Dark-ambiente, horror music, no wave, folk, industrial, spoken word e experimentações várias são as coordenadas principais dessas sessões de psicanálise nem sempre produtivas, mas, em qualquer caso, fascinante para o impacto perverso de contaminação.

Através de download gratuito, Mandra já lançou um grande número de registros e "Carnificina", lançado em 2012, é provavelmente o seu mais convincentes, graças a sua inclinação por
Gnaw Their Tongues. Por sua parte, "Testamento" é introduzido pelas sirenes sinistras de "Ad Mortem" e pela indolência do mal de "Gótica Profana" e fixando-se em níveis não exaltados, ainda conseguiu mostrar as muitas facetas de um som enigmático.

Com prazer sinistro, ouvimos, portanto, o hip-hop catatônico de "Misantropia", o folk histérico de "O Indigente" e o caos de "Vultos Satânicos", também participa com resignação ao funeral triste "Santa Vadia " e a faixa-título. Sem comprometer a forma livre da heroína "Garota Cadáver ", a gélida peregrinação interior de "A Eternidade" e o liquidificador a lá
Test Dept de "Apocalipse ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário