http://www.ondarock.it/recensioni/2013_radiomorto_testamento.htm
RÁDIO MORTO
Testamento
2013 | experimental, art-rock
Attraverso il download gratuito, Mandra ha già rilasciato un gran numero di lavori e “Carnificina”, targato 2012, è probabilmente il suo momento più convincente, grazie anche ad inclinazioni Gnaw Their Tongues. Dal canto suo, “Testamento”, introdotto dalle sinistre sirene di “Ad Mortem” e dalla malefica indolenza di “Gótica Profana”, pur assestandosi su livelli non eccelsi, riesce comunque a manifestare le mille sfaccettature di un sound enigmatico.
Con sinistro piacere, si ascoltano, dunque, l’hip-hop catatonico di “Misantropia”, il folk isterico di “O Indigente” e il caos di “Vultos Satânicos”; si partecipa, inoltre, con mesta rassegnazione ai recital funebri di “Santa Vadia” e della title track, senza disdegnare la free-form eroinomane di “Garota Cadáver”, le gelide peregrinazioni interiori di “A Eternidade” e i Test Dept nel frullatore di “Apocalipse”.
Abaixo uma tradução aproximada do texto:
Rádio Morto é a criatura misteriosa com quem o brasileiro Raphael Mandra
dá vazão a seus
pesadelos. Dark-ambiente, horror music,
no wave, folk, industrial, spoken word e experimentações várias são as coordenadas principais dessas sessões de psicanálise
nem sempre produtivas, mas, em qualquer
caso, fascinante para o impacto
perverso de contaminação.
Através de download gratuito, Mandra já lançou um grande número de registros e "Carnificina", lançado em 2012, é provavelmente o seu mais convincentes, graças a sua inclinação por Gnaw Their Tongues. Por sua parte, "Testamento" é introduzido pelas sirenes sinistras de "Ad Mortem" e pela indolência do mal de "Gótica Profana" e fixando-se em níveis não exaltados, ainda conseguiu mostrar as muitas facetas de um som enigmático.
Com prazer sinistro, ouvimos, portanto, o hip-hop catatônico de "Misantropia", o folk histérico de "O Indigente" e o caos de "Vultos Satânicos", também participa com resignação ao funeral triste "Santa Vadia " e a faixa-título. Sem comprometer a forma livre da heroína "Garota Cadáver ", a gélida peregrinação interior de "A Eternidade" e o liquidificador a lá Test Dept de "Apocalipse ".
Através de download gratuito, Mandra já lançou um grande número de registros e "Carnificina", lançado em 2012, é provavelmente o seu mais convincentes, graças a sua inclinação por Gnaw Their Tongues. Por sua parte, "Testamento" é introduzido pelas sirenes sinistras de "Ad Mortem" e pela indolência do mal de "Gótica Profana" e fixando-se em níveis não exaltados, ainda conseguiu mostrar as muitas facetas de um som enigmático.
Com prazer sinistro, ouvimos, portanto, o hip-hop catatônico de "Misantropia", o folk histérico de "O Indigente" e o caos de "Vultos Satânicos", também participa com resignação ao funeral triste "Santa Vadia " e a faixa-título. Sem comprometer a forma livre da heroína "Garota Cadáver ", a gélida peregrinação interior de "A Eternidade" e o liquidificador a lá Test Dept de "Apocalipse ".
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